Você já ouviu falar em Romero Britto?


Romero Britto é um conhecido artista pop brasileiro, que atualmente vive em Miami. Suas obras fazem muito sucesso devido às cores e alegria que expressam. Britto utiliza o estilo cubista representando formas da natureza através de figuras geométricas.

Admirado pela comunidade internacional, Romero tem suas pinturas e esculturas presentes nos cinco continentes, expostas em mais de cem galerias. É um ícone da cultura pop moderno sendo um dos artistas mais premiados dos tempos atuais.
Nasceu em Recife em 1963 e costuma afirmar “Nasci com um dom, e quero dividir com todos”. Tornou-se conhecido quando o executivo de uma marca de Vodka teve a idéia de exibir suas imagens em uma peça publicitária, veiculado em 63 revistas o anuncio abriu as portas para Romero. Foi o meu “pulo do gato” lembra ele, que em 1990 foi passar férias na casa de um amigo em Miami, e acabou ficando por lá. No começo suas telas eram vendidas na rua, exatamente como fazia em Recife. Hoje em dia, 80% do seu trabalho são encomendados: de retratos das cantoras Gloria Estefan e Whitney Houston a selos para as nações unidas.

É casado com uma americana, e pai de um adolescente de 14 anos, Britto sente-se em casa nos Estados Unidos, tanto que foi o único artista brasileiro a participar da Cow Parade, evento que espalhou 500 esculturas de vacas em tamanho natural pelas ruas de Nova Iorque.

Confere abaixo a minha obra preferida de Britto, O Abraço.


Um comentário:

  1. Nunca ouvi falar... Agora eu conheço por sua causa! Hahahahaha.

    Boa.


    Retribuindo e seguindo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...