O Teatro Mágico: e o mundo é perfeito!

Estou apaixonada! Foi o que eu disse pra Malu quando ela me apresentou O Teatro Mágico. Sabe aquelas canções que mais parece um carinho aos seus ouvidos? Pois é, embaladas por violino, violões, flauta e muita poesia a trupe desenvolve um projeto que reúne elementos do circo, do teatro, da literatura, da política e do cancioneiro popular tornando possível a junção de diferentes segmentos artísticos numa mesma apresentação.

O Teatro Mágico foi formado em 2003 por Fernando Anitelli, junto com amigos e artistas circenses que acreditaram no projeto. A trupe trabalha sem apoio de gravadoras ou campanhas de mídia, alegando-se independentes e possuem dois álbuns de estúdio: Entrada para raros e O Segundo Ato. Inspiradas nas obras de Hermann Hesse, escritor alemão ganhador do Prêmio Nobel de Literatura que apresentou o conceito de teatro mágico (eufemismo para uso de entorpecentes) em seu livro O Lobo da Estepe, as composições tratam dos personagens que as pessoas precisam assumir nas diversas situações do cotidiano. As canções vão sendo intercaladas pelo traçado tecnológico de ruídos telefônicos, sinais de rádio e mensagens de voz. Os integrantes da trupe se apresentam maquiados e vestidos de palhaço, que trazem a ideia do "personagem interno" escondido em cada um de nós.

O Teatro Mágico torna possível que cada um se mostre como é, que cada verdade interna seja revelada. Essa é a grande brincadeira, ser o que se é, afinal todos somos raros e temos que ter consciência disso" , destaca Anitelli. E assim, a trupe vai traçando um paralelo entre o real e o imaginário enquanto o público, aos poucos, vai entrando na mesma freqüência sinestésica marcada pelo ritmo do espetáculo. No final, palco e platéia se fundem e cada um dos presentes vai descobrindo a delícia de se permitir ser um pouco mais de si mesmo.

2 comentários:

  1. Que lindooo deve ser mesmo, vc descreveu com tanto carinho... beijos

    ResponderExcluir
  2. Já tinha ouvido falar do Teatro Mágico anteriormente, sempre quis assisti-los! Quando vierem à Belo Horizonte, não perderei de jeito nenhum!

    http://biacentrismo.blogspot.com
    Beijo!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...