O Amor está no ar... E no museu dos namoros rompidos!



Dia dos namorados chegando! E na contramão de tudo que tem sido escrito nessa semana dos lovers, hoje vou falar sobre um lugar que podemos dizer que é, no mínimo, diferente: O Museu dos Namoros Rompidos.

O museu está localizado na Croácia, expõe os mais diversos objetos que foram significados de namoros que ficaram pra trás. É possível encontrar de tudo por lá: ursos de pelúcia, bilhetes de cinema, CDS... enfim os mais diversos objetos doados por pessoas que tiveram seus corações partidos, além de objetos bizarros como cuecas comestíveis , um machado e até uma prótese de perna , doado por um homem que terminou seu namoro com uma enfermeira.

A idéia foi dos artistas Olinka Vistina e Drazen Grubisic, que abriram o museu em 2006, para mostrar ao mundo como é difícil desprender-se de um namoro que não deu certo e dos objetos que a pessoa deixou para trás. Antes de ser uma instalação fixa na Croácia, o museu percorreu várias cidades do mundo, passando por Nova York e Istambul. E acreditem! Atualmente o museu recebe mais de 1000 visitantes por dia.

Então, se pretendes conhecer a Croácia nas próximas férias, não deixe de conhecer o museu. Vai que encontras algum objeto de algum amor do passado abrilhantando a exposição.

Um comentário:

  1. que interessante! e veio a Istambul tb? voy partilha-lo com uma amiga da Croacia mas esta a estudar em Portugal.
    Obrigada Cris!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...