Loca, loca... loca! Mas nem tanto!


I am crazy but you like it... Já diz a letra da música da cantora colombiana Shakira, 34 anos. Que Shakira tem uma carreira muito bem sucedida, um corpo escultural e, digamos que, uma vida perfeita todos nós todos já sabemos... Mas o fato é que ela não é tão loca assim como fala a música, e possui um lado voltado à causa social que poucas pessoas conhecem.

Hoje vou falar desse outro lado, da menina que em 1997, aos 18 anos, criou sua própria fundação beneficente à qual batizou de “Pies Descalzos”. Uma instituição social voltada a crianças carentes, que presta todo o tipo de auxílio, tanto financeiro quanto psicológico. Além disso, Shakira foi eleita a primeira colombiana a ser embaixadora da Unicef, fruto de sua preocupação e envolvimento com as causas sociais.

A mariposa de asas coloridas, como ela mesma se define, vai muito além da voz grave e das danças sensuais. Shakira é “humana” como poucas pessoas no meio artístico, realmente se preocupa com o futuro e é ciente de que nem todos terão as mesmas oportunidades que ela teve. Afirma que zelar pela criança é cuidar para que o futuro seja melhor, e que não basta fazer um trabalho assistencial que não leve em consideração a educação.

Atualmente, Shakira juntamente com outros cantores e empresários, dedica-se também à Fundação ALAS (América Latina em Acción Social) com o objetivo de arrecadar fundos para o combate a pobreza em todo o continente. Tanto que, em sua recente visita ao Brasil, com o Pop Festival, a cantora esteve reunida com a presidente Dilma Rousseff, onde discutiram assuntos ligados à área social, Shakira aproveitou a ocasião e doou um violão que será leiloado em prol de Projetos Sociais do Brasil. Já na Bolívia, a cantora recebeu do presidente Percy Fernáncez a condecoração de Hospede Ilustre devido a todo o trabalho humanitário desenvolvido pela cantora. Na mesma ocasião Shakira recebeu as chaves da cidade de Santa Cruz, e foi definida como verdadeira “embaixadora das crianças”.

Se tantas outras seguissem esse exemplo, não tenhamos dúvida de que o Mundo seria bem melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...