De malas prontas!


Galera, o assunto hoje é pra todos aqueles aventureiros que adoram colocar uma mochila nas costas e conhecer lugares, pessoas e culturas diferentes.

Vocês já ouviram falar em HOSTEL? Não, eu não digitei errado! É Hostel mesmo, ou Albergue da Juventude como também é conhecido. Eles estão espalhados pelos quatro cantos do mundo (no Brasil são mais de 90 albergues). Além de ser uma opção de hospedagem com o custo bem mais baixo que os hotéis tradicionais, você tem a chance de conhecer pessoas de todos os lugares, e quem sabe dividir o quarto com pessoas que, em condições tradicionais, não teria a chance.

A Federação de Albergues da Juventude, ou Hostelling International, tem como filosofia que jovens tenham a oportunidade de conhecer outros países, cidades, culturas e costumes diferentes e aprendam a respeitar as peculiaridades de cada povo e a conviver em sociedade, contribuindo para formação do jovem.
Você pode se associar ao Hostelling International e receber uma carteirinha. Com ela você recebe desconto no valor da hospedagem em todos os albergues credenciados. A boa noticia é que o valor não passa de R$40,00. Bom né?!?

A idéia desse tipo de hospedagem nasceu em 1909 na Alemanha, quando o professor Richard Schirmann, que dedicava parte de seu tempo a criar programas de convivência entre alunos, passou a organizar grupos com os jovens para realizar pequenas viagens de estudos. Assim, ele descobriu a possibilidade de criar uma alternativa de hospedagem para acomodar os alunos, que não fosse apenas a pernoite em hospedarias.
Ser alberguista é, sobretudo, amar a liberdade, dignificar a convivência humana e o respeito.

Pra quem quiser mais informações sobre como se associar a Federação dos Alberguistas, ou ainda conhecer os Albergues disponíveis em todo o mundo, acesse o site: http://www.hostel.org.br/


Por Cris Marks
Twitter @cris_mks

2 comentários:

  1. Nossa... adorei o texto...
    E incremento que Hostel é maravilhoso... eu mesmo já fui para o Nordeste duas vezes e fiquei sempre em hostel e valeu muito a pena... conheci pessoas diferentes, de cidades diferentes, de culturas diferentes... Foi o máximo...
    Aconselho a sempre irem para Hostel quando viajar...

    Bjus e adoro o blog...
    Robson

    ResponderExcluir
  2. Conheci vc num hostel do RJ, Cris :)

    bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...