Saiba como aplicar a base líquida e obter um acabamento perfeito!

Coloque um pouco de base no dorso da mão. Comece pelo centro do rosto e aplique o pincel deitado, dando batidinhas para a cobertura ficar mais uniforme.
Lembre-se: menos é mais. Você poderá obter mais cobertura aplicando uma segunda camada de base, se necessário.
Aplique a base com cuidado para não retirar o corretivo, caso você o tenha aplicado antes.
Não se esqueça de aplicar a base também ao longo da linha do queixo e do cabelo, para não dar a impressão de formar uma “máscara”.
Você também pode aplicar a base sobre as pálpebras para deixar uma tonalidade mais uniforme em todo o rosto.

Dicas importantes do Maquiador Wilson Eliodorio.

O poder dos pincéis:
Essa ferramenta que os maquiadores usam é fundamental para deixar o make impecável e as mulheres devem lançar mão desse recurso no dia a dia. “Utilizar um pincel é sempre mais adequado, facilita para espalhar e ainda dosa melhor a quantidade de produto que se aplica. É uma ferramenta muito útil. Os dedos alteram a cor dos produtos, já que é comum fazer uma sobreposição de tons e o Ph da pele. Por isso, é melhor evitar”, disse Wilson. Se você é daquelas que não domina a espátula de cerdas, o especialista ensina um truque eficiente: “comece com apenas um pincel, aquele que você mais gosta, pode ser de blush, sombra, qualquer um. Depois, com o hábito, você mesma vai sentir necessidade de aplicar todos os produtos com um pincel adequado”.

• Cuidado com o excesso de pó.Ele resseca muito e tende a deixar a pele craquelada. Se a intenção é cobrir marcas de expressão, secar-se demais acaba evidenciando os sinais.

• A cor da base muito distante do tom original da pele também é um deslize. Deixa o visual carregado.

• Evite o efeito panda invertido.Não exagere no corretivo na hora de disfarçar as olheiras. Fica pior.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...