De malas prontas: Mi Buenos Aires Querido





A dica de viagem de hoje é a capital portenha que tem vibe de me metrópole européia, com uma diferença: tudo é bem mais barato que na Europa e até mesmo que no Brasil. Buenos Aires é uma das cidades mais fascinantes da América Latina com uma incrível gama de atrações, uma vida cultural e noturna intensa e, claro, todo o encanto do tango.

Os lugares turísticos mais interessantes se encontram no Centro Histórico da Cidade, nos bairros Monserrat e San Telmo, a cidade começou a se construir ao redor da Praça Maior, hoje Plaza de Mayo, onde as instituições administrativas da Colônia estavam instaladas. A Avenida 9 de Julio, a Avenida Corrientes e o Obelisco , no cruzamento de ambas representa um cartão postal clássico da capital portenha. Caminhar pela Avenida Corrientes é quase uma obrigação para quem visita Buenos Aires, nela é possível encontrar diversas opções de teatros e cafés, além de livrarias que dispõem das mais diversas publicações.

Quem for a Buenos Aires não pode deixar de conhecer a “Calle Florida”, rua dos preços baixos, que fica no centro da cidade. É o calçadão mais freqüentado e repleto de lojas com preços baixos. E para as meninas, a capital portenha dispõe da BARBIE STORE, as duas únicas lojas do mundo ficam em Buenos Aires, lá além de salão de beleza e casa de chá temático, há figurinos de boneca em tamanho adulto e o melhor de tudo é que dá até para experimentar.

Para aqueles que desejam aprender o idioma de nossos “hermanos”, ou fazer um intercâmbio, a cidade dispões de ótimas escolas de Espanhol, com cursos que variam de duas semanas a seis meses. Algumas destas escolas, inclusive oferecem hospedagem aos alunos. Sem dúvida, uma das melhores maneiras de aprender outra língua e interagir com a cultura local.
Buenos Aires dispõe de mais de 200 hotéis. Por sem um pólo universitário, a cidade conta também com diversos albergues da juventude e residências universitárias com custo bem acessíveis.


Por Cris
@cris_mks

Um comentário:

  1. Um lugar lindo, romântico e com preços baixos? Quem não gostaria de visitar? Buenos Aires, aí vou eeeeeu!

    Querida, adorei o Museu dos Namoros Rompidos e o "Toca Raul!" também <3 Estou seguindo! Beijos

    http://biacentrismo.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...