Circo do Sol - Aonde quer que esteja...

O Cirque de Soleil, ou Circo do Sol tem sua sede no Canadá. Foi fundado em 1984 por dois ex-artistas de rua. É descrito como um circo moderno, cheio de histórias e performances emocionantes e não utilizam animais em suas apresentações. Recruta artistas e números de circo de todas as partes, atualmente o elenco é composto por artistas de mais de 40 nacionalidades. Inclusive uma brasileira compõe o time de trapezistas do circo. Em 2009, a coreógrafa brasileira Deborah Calker dirigiu um dos espetáculos do Cirque Del Soleil, sobre o mundo dos insetos, onde comandou 53 artistas.

Nos espetáculos há contorcionismo, malabarismo, palhaços e trapezistas. Todos com roupas coloridas e maquiagens. Os shows fazem uso de música ao vivo e o uso de um dialeto imaginário criado pela companhia chamado “Cirquish”.

A trupe chega ao Brasil em Setembro com o espetáculo Varekai, que conta a história de um jovem solitário que cai do ceú de para-quedas no meio de uma floresta misteriosa e mágica. Um lugar fabuloso e habitado por criaturas de mil metamorfoses, o jovem lança-se numa aventura absurda e intigrante. Neste momento, neste lugar onde tudo é possível, inicia-se uma celebração à redescoberta a vida. O espetáculo passará por oito cidades, incluindo Porto Alegre e Curitiba.
Para informações e pré-venda de ingressos acesse http://www.cirquedusoleil.com/

Por Cris
@cris_mks
Referência: cirquedusoleil.com
Foto: César Catalár

Um comentário:

  1. Ah, bacana, eu não sabia que eles iriam está aqui novamente, caso estejam em Sampa, vou conferir o espetáculo, gosto bastante do trabalho deles, bj

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...