Entre sem Bater!


Durante a 9° Bienal do Mercosul, que aconteceu em Porto Alegre no ano passado, tive o prazer de conhecer a Escola Caseira de Invenções - Uma convocatória pública em busca de soluções inovadoras, poéticas e acessíveis para problemas cotidianos a partir da invenção de tecnologias domésticas. Com o objetivo de promover a reflexão e a pesquisa, e ativar a curiosidade, bem como revelar o potencial inventivo de cada um e as formas de manifestá-lo ao buscar soluções práticas para problemas caseiros. Invenções Caseiras é uma chamada pública de caráter internacional com a finalidade de criar e compartilhar à distância maneiras de resolver problemas domésticos nos diferentes cantos do mundo. As invenções são como “workshops à distância”, conectando distintos saberes e culturas.

Não preciso nem dizer que me apaixonei por esse projeto. Uma sala repleta de materiais e criatividade, que remeteu às minhas aulas na maquetaria do curso de Design.

Aí, algumas fotos do lugar, apaixonante <3 class="separator" data-blogger-escaped-div="" style="clear: both; text-align: center;">


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...