Dos muitos livros que eu já li, existem dois me fizeram chorar. Um deles, que vou falar no próximo "Na Estante" é "A Culpa é das Estrelas" do John Green... Emocionante e lindamente triste, mas isso é conversa para o próximo post. Hoje eu quero falar sobre "A Cabana" do William Young.

                 A Cabana foi publicado nos Estados Unidos por uma editora pequena. Se revelou um desses livros raros que se tornou um fenômeno entre o público. O engraçado é que o livro, que tornou-se um best-seller, não foi escrito para ser publicado. A história havia sido criada como um presente que Young imprimiu para 15 amigos no Natal de 2005. Segundo ele, a história tem a ver com sua própria experiência de vida e que escreveu o livro em uma ocasião que "ele próprio precisava de consolo.


                Durante uma viagem de fim se semana, a filha mais nova de Mack Allen é raptada e evidências de que ela foi brutalmente assassinada são encontradas em uma cabana abandonada. Após quatro anos vivendo numa tristeza profunda pela culpa e pela saudade da menina, Mack recebe um estranho bilhete, aparentemente escrito por Deus, convidando-o a voltar à cabana onde aconteceu a tragédia. Em um mundo cruel e injusto a Cabana levanta um questionamento atemporal " Se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar nosso sofrimento?". As respostas que Mack encontra vão surpreender você e transformar a sua vida de maneira profunda.

               Na contra-capa do livro diz: "Você vai querer partilhar esse livro com todas as pessoas que ama". E não é que a mais pura verdade?! O meu já passou por muitas mãos. Fica a minha dica de leitura, um deleite aos amantes da literatura.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...