Toque-me, sou seu!

O Prefeitura de Nova York inundará as ruas da cidade com pianos para convidar os pedestres a tocar os instrumentos entre os dias 21 de Junho e 5 de Julho. A iniciativa, sob o título "Toque-me, sou seu" incentiva os cidadãos a explorarem sua criatividade. Foram distribuídos 60 pianos tanto nas ruas como nos parques e pontes da cidade para que as pessoas se encorajem a tocarem suas teclas.

O prefeito nova-iorquino explicou que sua administração, que impulsiona a iniciativa junto à organização beneficente Sing For Hope, tem grande interesse em proporcionar projetos públicos à cidade para fazê-la um "lugar vibrante". Ressaltou que esta nova experiência será um dos projetos "mais interativos" feitos até o momento.

Os instrumentos serão colocados em lugares clássicos da cidade como o Central Park, Brooklyn Bridge e Times Square. No entanto, o caráter interativo da obra não termina após tocar as teclas já que os aprendizes de pianista poderão colocar seus vídeos, fotografias e textos em site criado para compartilhar sua experiência.

A iniciativa está dentro das atividades do festival "Make Music New York", um evento realizado no primeiro dia do verão com mais de mil shows musicais gratuitos ao longo dos cinco condados da cidade. Moradores e turistas poderão desfrutar da instalação até o dia 5 de julho e exercitar seus dedos desde primeira hora da manhã até às 22h.

Uma vez finalizado o projeto, a organização Sing for Hope, que impulsiona a participação de artistas em serviços comunitários, doará os pianos aos colégios e hospitais da cidade de Nova York.

Fonte:Terra Notícias

Um comentário:

  1. adorei o post e também gostei muito do blog!
    estou te seguindo (:
    se quiser me segue também: http://refugiopcional.blogspot.com/ :)
    bom fim de semana, bjo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...