Roller + Rua = Pura Diversão!

Gente, hoje o assunto é a minha paixão, meu esporte preferido: Patinação Inline. Ainda não sou profissional (nem pretendo) mas posso garantir que faz muito melhor ao corpo e a mente do que qualquer terapia. Pra quem nunca tentou.. nunca é tarde pra começar.

Patinação Inline é um esporte radical praticado com Patins em linha, em locais apropriados, como ralf pipe, parques, e ruas.
Mesmo que a patinação pareça ser um esporte moderno e futurista, os primeiros patins datam do início do século XVIII. E os patins de gelo são mais velhos ainda. Dessa forma não se enganem, em que o patins em inglês skate, surgiu muito antes do skateboard.

Já neste século, surgiram nos Estados Unidos os patins tradicionais, aqueles com duas rodas atrás e duas na frente (também chamado de quad). Foram criados com freios na frente para patinação artistica com intuito de proporcionar melhor impulsso em saltos. Na década de 1970, reapareceram os patins in-line (os primeiros são do século XlX). O retorno dos patins in-line promoveu o surgimento da patinação agressiva, subdividida nas modalidades street e vertical. Esses patins só foram chegar ao Brasil na década de 1990. Hoje é um esporte bem difundido e praticado em todo Brasil sendo considerado esporte Olimpico graças ao 'X-GAMES" nossa olimpiada de esportes radicais. Em 1991 na cidade de Belo Horizonte-MG surgiu a primeira equipe de patinadores da modalidade Agressive Inline, No shopping Del Rey, naquela época foi montada uma pista de patinação e a Fly Roller assim intitulada, a equipe composta por Alexandre Aguiar de Freitas (Alex), Welington Tadeu da Silva (Ton), Carlos Felipe Branco (Boca), Rafael Costa Paiva (Rafinha), Adamas Nelson (Adamoso), Juney, Dái e Antero Torres dava inicio ao cenário agressivo da patinação no Brasil. Como Pioneiros da Patinação radical em linha com entrevista a MTV e patrocinio da rádio 98 FM em BH marcaram época com viajens por todo o Brasil com apresentações em rampas e o famoso Half Pipe de fibra propriedade da empresa Perene Ltda a primeira empresa Brasileira a patrocinar o esporte em território nacional.

Fonte Wikipédia.

2 comentários:

  1. Uhuuuu... eu adorava andar de patins, mais nunca fui fera... rsrsrsrsrs... Beijos e parabéns pelo esporte!!♥

    ResponderExcluir
  2. eu ando de patins inline ... n sou mto fã d pista prefiro street ... é bem radical gosto pra caramba rs bjoOO

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...