Gentileza gera Gentileza

Eu já tinha visto em uma aula da faculdade uma ação de marketing da Kibon chamada Corrente de Felicidade, em parceria com a New Content e a Fbiz, onde a marca instalou câmeras em uma loja de conveniência de São Paulo para saber quais os clientes que estavam comprando sorvete. Ao chegar no caixa para pagar, surpresa: o cliente era informado que o seu sorvete foi pago por uma outra pessoa (anônimo). O resultado foi excelente: 97% das pessoas que participaram da corrente da felicidade compraram um sorvete para alguém que nunca viram na vida. Pra quem não viu ta aí o vídeo.



Mas, o mais legal é que essa onda de gentileza se espalhou mundo a fora. No mês passado um homem, que não se identificou, comprou 500 cafés no Café Tim Hortons, no centro de Edmonton, no Canadá, sem que os clientes beneficiados soubessem.
A história de generosidade se espalhou pelo país e se tornou viral: em 5 regiões diferentes do país se repetiu a história de anônimos deixarem 500 cafés pagos."Estamos muito contentes por este primeiro ato, muito generoso, de bondade em Edmonton, ter criado uma espécie de efeito bola de neve em todo o país," disse a porta-voz do Café Tim Hortons, Michelle Robichaud.

Dia desses, lendo o blog Hypeness também falava sobre esse assunto: O Vicente (que escreve pro blog) foi conhecer um café na Vila Madalena, onde é praticado o "café compartilhado". Segundo ele,esse tipo de caridade apareceu pela primeira vez em Nápoles. As pessoas pagam antecipadamente o café a alguém que não pode permitir-se ao luxo de uma xícara de café quente. Deixavam também nos estabelecimentos, não só o café, mas também comida.

Gentileza gera sim Gentileza, concordam?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...