Lugar de mulher é onde ela quiser!


Não há um único dia que não seja da mulher. Não só hoje, 8 de março,  mas todos os dias, quero falar especialmente às mulheres com " M maiúsculo". Quero falar com àquelas mulheres que se garantem, que bancam seus estudos, que viajam sozinhas. E também com aquelas que são mães dedicadas, esposas presentes, profissionais competentes (ainda que haja muito machismo espalhado por aí).

 Quero falar a nós, que temos o dom de ser plural, e desejar que sejamos exatamente como agora: que continuemos a fazer tudo o que os homens fazem só que com mais delicadeza, sutileza e perfume. Que sigamos levantando a bandeira do feminismo sem perder feminilidade. Não nos preocupemos com padrões pré-definidos porque esse papo de "estereótipos" é muito chato. Você não precisa usar manequim 36 e casar-se aos 25 anos, à menos que isso te faça mais feliz. Caso contrário, seja exatamente como você é.

 Que sejamos ainda mais independentes e façamos o que acharmos melhor com nosso dinheiro, seja comprar um sapato novo ou dividir a conta do restaurante com nosso parceiro. Que continuemos a fazer mil coisas ao mesmo tempo. Que não nos falte gentilezas, sorrisos e respeito. E que, em algum dia da semana percamos uma tarde na cozinha fazendo um bolo para receber aquela amiga que não falamos há tempos ou criando um prato especial para um jantar romântico com o namorado. Porque isso também é ser mulher. Não é porque ganhamos o mundo que vamos esquecer e descuidar dos detalhes.

E acima de tudo, desejo que saibamos viver em equilíbrio. Temos que trabalhar, cuidar da casa, estudar, ir ao supermercado, pagar as contas.... Mas, também temos que ter tempo pra nós mesmas. Aquela tarde no salão de beleza, aquela hora para nos dedicarmos a leitura do nosso livro favorito. E acreditem: um pedaço de chocolate de quando em quando não vai nos matar! O equilíbrio é o que nos dá força para seguir em frente. Avante gurias! Porque é para a frente que se anda e nós já conquistamos muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...