Street Wedding

Eu já tinha visto uma reportagem, no programa 30 Minutos da TvCom, sobre o trabalho do fotógrafo Everton Rosa, hoje tive oportunidade de entender melhor o "Street Wedding" ou "Casamento de Rua"

Pra quem ainda não conhece,os conceitos de Street Wedding circundam na oportunidade para pessoas que sempre sonharam com um casamento. Muitas delas optam por não casar simplesmente por falta de tempo, pela dificuldade em reunir família e amigos. Assim, se deparam também com a distância das pessoas que queriam ter por perto no dia, tão especial.

É uma forma de registrar através da fotografia a expressão dos sentimentos entre o casal. O Street Wedding pode ser feito para aqueles que já casaram, para quem irá casar e também para quem não pretende, mas gostaria de simular um casamento e sentir a sensação de vestir-se de noivo e noiva.

Um novo estilo de casamento que transmite por meio da fotografia, na ausência de convidados, demonstrações de sentimentos entre dois, dos quais somente o fotógrafo e a natureza, na maioria das vezes, são testemunhas. Os rituais de um casamento como valsa, bolo, alianças, champagne, buquê e as juras matrimoniais podem compor o cenário. Cabe aos noivos e à produção usar a criatividade para adaptá-los a ele.

Em 20 anos atuando como fotógrafo de casamentos, Everton Rosa percebeu que faltava uma maior expressão entre os noivos em alguns de seus muitos trabalhos. Nem sempre eles exprimem tudo o que podem e o que desejam no tão esperado e planejado matrimônio. Tudo isso porque o ritual envolve inúmeros detalhes que, até aquele momento, ambos nunca vivenciaram.

O Street Wedding surgiu para mudar esse conceito. Ele consiste no fato do fotógrafo, em conjunto com o casal, sugerir e escolher um local e assim definir um cenário para a realização de um ensaio fotográfico diferente, exuberante, inesquecível. Como o próprio nome diz, Street Wedding, em inglês, significa “casamento na rua”. Hoje, mesmo com a contratação de excelentes profissionais especializados em se preocupar com os mínimos detalhes da festa, os noivos não deixam de desempenhar o papel de anfitriões. Devido a isso, é muito importante que a escolha do lugar tenha alguma identificação com os protagonistas, uma vez que a fotografia fala por si e a idéia principal do Street Wedding é mostrar a essência da união do casal através da força da integração entre três elementos: o homem, a natureza e o amor.

Everton Rosa conduz os participantes a evocarem suas emoções de maneira natural e contundente, às quais talvez não sejam levadas à tona de forma veemente nem mesmo durante cerimônias ou celebrações. Da mesma forma, ele produz e cria situações que fogem do lugar-comum, da rotina de um casamento clássico, com o objetivo de diferenciar, inovar, incrementar e fazer brotar momentos que depois serão resgatados para sempre. Momentos únicos e especiais.

Para conferir mais fotos de Street Wedding acesse o site:















Um comentário:

  1. Que lindas fotos... quando eu me vestir de noiva quero fotos assim, espontâneas... amei o post.. lindoooo... Bjks
    http://artesdosanjos.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...